Coquetel Wanna 2019

Pelo terceiro ano seguido somos os responsáveis por criar todo o projeto gráfico do Coquetel Wanna 2019, o evento mais importante do Centro de Estética Wanna.


Vídeo Teaser produzido para divulgar o evento.

Esse evento é o resultado de um ano de muito estudo, trabalho e pesquisa do que há de mais inovador na área de Estética. Todo os anos o Coquetel Wanna abre suas portas ao público para apresentar seus novos tratamentos e produtos, sempre com um tema específico e uma revista exclusiva, distribuída gratuitamente, com todos os pacotes de tratamento que poderão ser adquiridos com descontos especiais para o ano seguinte.

INOVAÇÃO e TECNOLOGIA

Com o tema INOVAÇÃO e TECNOLOGIA podemos trabalhar um conceito visual bem diferente para e edição desse ano. Desenvolvemos toda a linha de materiais de divulgação, começando pela revista, passando pelo vídeo teaser, materiais impressos até os posts para redes sociais, seguindo um layout inovador, com elementos futuristas e cheios de efeitos, para dar mais riqueza de detalhes ao projeto.


A Revista

O projeto gráfico da Revista Coquetel Wanna 2019, esse ano, está sendo para o nosso estúdio, um novo patamar no trabalho de mídia editorial. Dessa vez, depois de produzir a 7ª e 8ª edições, chegamos em um resultado completamente diferente de tudo que já criamos para o design de uma revista de vendas.

Com 44 páginas em papel de alta qualidade, a revista apresenta vários pacotes promocionais de tratamento, que são adquiridos com um desconto especial no dia do coquetel da empresa.

O Coquetel

O evento do Centro de Estética Wanna mais aguardado do ano, esse ano, foi um sucesso de público e contratações de serviços. Com uma festa linda e cheia de momentos incríveis, a empresa se aproximou ainda mais de seu público e atraiu os olhares de novos consumidores e parceiros.


MTEKTON 2019

Fomos convidados, mais uma vez, pelo escritório de Arquitetura MTKETON, para trabalharmos o redesign de sua marca, criada também por nosso estúdio em 2016. Também criamos um novo conceito e identidade visual.



O projeto gráfico 2019 da MTEKTON contempla o redesign da marca e toda a linha visual nova da empresa e trás, consigo, um conceito voltado para a “projetação do espaço arquitetônico” como objeto de modificação do meio em que habitamos e como a arte que contempla o ambiente natural, mesclando natureza e obra humana.

O Conceito

A nova marca MTEKTON contempla uma das obras arquitetônicas mais espetaculares já produzidas pelo homem, a Sidney Opera House, em Sidney, Austrália.

Essa edificação é um centro de artes performáticas e foi projetada e construída em grande parte pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon (1918 – 2008), com seu projeto vencedor do concurso em 1957.

Inaugurado em 1973, é uma grande obra arquitetônica do século 20, que reúne múltiplas vertentes de criatividade e inovação, tanto na forma arquitetônica como no projeto estrutural.

Destaca-se como uma grande escultura urbana na ponta de uma península projetando-se para Sydney Harbour, o edifício teve uma influência duradoura sobre a arquitetura emergente do final do século 20. Seu modelo colaborativo marcou uma ruptura com a prática de arquitetura convencional do momento.

Sua forma compreende em três grupos de “conchas” (Shell) abobadadas. Estas estruturas de conchas são definidas sobre uma vasta plataforma e estão rodeadas por terraços que funcionam como saguões de pedestres.

Em 20 de Outubro de 1973, após dezesseis anos de construção, a Sydney Opera House foi oficialmente inaugurado pela Rainha Elizabeth II. O arquiteto Utzon recebeu o Prêmio Pritzker, a maior honraria da arquitetura, em 2003 e sua obra-prima foi eleita pela UNESCO Patrimônio da Humanidade em 28 de junho de 2007.

Sem dúvida, é um dos edifícios mais marcantes do século 20 e um dos mais famosos centros de artes cênicas do mundo.


O Projeto

Afim de direcionar a nova linha criativa e visual da identidade da marca MTEKTON ARQUITETURA & URBANISMO foi pensada a ideia da uma releitura icônica da obra arquitetônica Sidney Opera House.

Primeiro, fizemos um diagrama de construção, onde aplicamos interseções entre círculos de diversos tamanhos, para que chegássemos nas inclinações próximas das conchas abobadas do Teatro, num total de quatro conchas – entre as duas conchas finais, enxergamos um “M”, o que nos permitiu suavizarmos as curvas, para que essa leitura fosse possível pelo olhar humano.

Diagrama de Construção do símbolo gráfico

Por fim, pegamos todo esse esquema de construção e “estilizamos” os traços, transformando em “croqui”, com linhas e hachuras como se rabiscos de uma ideia inicial de um projeto.

Formas de utilização da marca.

Com relação às cores utilizadas, saímos da antiga paleta para uma paleta que trabalha o azul, em dois tons, onde o mais escuro simboliza as águas da baía de Sidney e o azul mais claro, que representa o céu sobre as conchas abobadas do teatro. Já o cinza expressa o concreto como a fundação da construção. Essa paleta cromática deixou a marca mais leve e elegante, sem perder sua sofisticação.

Quanto à tipografia abandonamos a família Gotham para adotarmos a família Montserrat por ser também uma família tipográfica com muitos pesos e ter linhas mais suaves, modernas e agradáveis a leitura.

Para esse projeto gráfico foram desenvolvidas texturas para se relacionarem com o contexto das peças gráficas, para reforçar ou completar uma mensagem ou para contrapor-se a ela, dependendo é claro, daquilo que o projeto exigir.

As texturas criada seguem as linhas do símbolo gráfico da marca, em círculos de traços finos e grosso, que se intercalam e que variam entre o vermelho e o cinza 25%.